Livros para download

Existem vários sites na internet que disponibilizam livros para download. A maior parte deles são pirataria mas alguns disponibilizam livros que já estão em domínio público ou que foram lançados com licenças livres. Abaixo os que eu encontrei:

http://www.dominiopublico.gov.br Site mantido pelo governo federal tem um acervo interessante não só de livros, mas também de imagem, som e vídeo. Os assuntos são bem váriados, desde Astronomia até Teologia.

http://books.google.com/ Tudo que o Google faz é grandioso, o Google Books não é diferente. A variedade de títulos impressiona. É possível criar uma biblioteca virtual onde são adicionados os títulos que você deseja ler depois. Os livros que não estão disponíveis para download apresentam links para compra (claro, eles não dão ponto sem nó ).

http://pt.wikibooks.org/ Não é um site de download de livros, mas um portal que permite a criação de livros que estarão disponíveis para consulta livremente. O site em português ainda está começando mas já é possível encontrar coisas interessantes. O Wikibooks em inglês é uma opção também interessante para que domina este idioma.

Outros sites:

http://www.ipl.org/

http://onlinebooks.library.upenn.edu/

http://mashable.com/2007/11/12/public-domain-ebook-sources/ Lista com mais de 20 sites para downloads de livros.

Next
Previous